Capital Ability
Naming & Identidade Visual


Cliente

Sobre o Projeto

Uma atividade que exige expertise, bom senso e transparência.

A nova marca tinha como principal objetivo transmitir confiabilidade. O nome seria o primeiro ponto de contato para disseminar o diferencial do serviço com credibilidade e competência

Naming & Identidade Visual Capital Ability

Através de um processo formado por 10 etapas, dentre elas pesquisa de referências, definição de persona, perguntas estratégicas, tabela de pontuação, análise de registro de marca e pesquisa de mercado, ajudamos os sócios a alinhar seus objetivos e definir o posicionamento da nova empresa.

Ability foi uma das primeiras palavras que surgiram no processos de brainstorming, mesmo que em inglês, a pronúncia é familiar, a sonoridade é de fácil entendimento e o significado, capacidade, habilidade e aptidão, se encaixava perfeitamente no propósito da marca. Porém, uma das preocupações era a falta de diferenciação da palavra dentro do nicho de mercado.

Durante todo o processo, mesmo com outras opções de nome, todos os envolvidos retornavam na palavra Ability. Porque entendiam a sua força e consistência para o reconhecimento e posicionamento da empresa.

A solução foi buscar uma segunda palavra que agregasse valor e que trouxesse uma harmonia para a pronúncia. Capital, uma palavra que pode ser entendida tanto em inglês como em português, veio para trazer singularidade.

Naming & Identidade Visual Capital Ability
Para a identidade visual foi proposto uma paleta clássica e conservadora transmitindo senioridade no assunto. Somado à uma tipografia forte e estruturada que ganha destaque.


Para o símbolo, nos inspiramos nas diferentes experiências dos quatro sócios, característica que direciona e enriquece o trabalho da equipe. A proposta é que o símbolo funcione também como um elemento de apoio, gerando uma textura diferenciada e marcante.