Uma empresa familiar criada a partir de móveis infantis projetados por uma mãe com o objetivo de difundir uma filosofia de educação que visa o desenvolvimento de todo o potencial da criança. Os produtos são fabricados artesanalmente por pequenos produtores locais com madeira de reflorestamento.
Sendo assim, o nome precisava transmitir todo esse carinho e cuidado da marca com o futuro dos pequenos. O método montessori não se refere apenas a ambientes preparados para as crianças, mas fala também sobre auto-educação, educação como ciência, educação cósmica, adulto preparado e criança equilibrada. É algo pensado com base na evolução de cada fase da criança.
A palavra Tato surgiu por conta de um dos nossos cinco sentidos, é fácil de lembrar, gostoso de falar e soa como um apelido carinhoso. Além de ser o primeiro sentido a ser desenvolver pelo feto ainda dentro da barriga, as experiências de tocar e ser tocado são importantes tanto para as habilidades táteis e motoras como para o bem-estar emocional do bebê.
Para a identidade gráfica, sugerimos algo inspirado na ideia de móveis e brinquedos modulares que estimulam a criatividade e autonomia da criança.
Com o foco na tipografia, o logo foi criado a partir de diferentes texturas e traços a fim de simular uma grande brincadeira de encaixes. Somado à combinação das seis cores do arco-íris e alguns patterns que remetem a gotas, algodão, nuvens e flores. Nossa proposta foi idealizar um universo gráfico leve, divertido e moldável.