Inicialmente o nome precisava transmitir essa sincronia entre dois jovens profissionais que se preocupam com a estrutura dos projetos e em paralelo propõem ideias inovadoras. O “”B.” proposto para a marca traz singularidade e simula um desenho técnico, com o intuito de passar autenticidade, planejamento e estabilidade nos projetos.
A nova versão da marca tem como objetivo mostrar esse amadurecimento do escritório e da arquiteta, que agora, atua como única sócia-fundadora. Dessa maneira, nossa proposta foi manter a originalidade no desenho do “B.” com o intuito de garantir um ponto de identificação com o público e a marca nova, e trazer novos elementos orgânicos e curvilíneos (como sketches), remetendo a autenticidade dos projetos e trazendo feminilidade.
O foco inicial foi a simplificação do logotipo, o “B.” se torna o destaque do nome e é envolvido por um círculo e pelo nome “base”. O novo desenho remete a ideia de um carimbo, como um selo de qualidade, facilitando a aplicação e legibilidade da marca nos materiais de mídia social.
Além da versão simplificada da marca, criamos a versão com assinatura da descrição de serviço “arquitetura e interiores” para materiais institucionais e de apresentação da marca. E para um segundo momento, propomos uma terceira versão que simula a assinatura da arquiteta por trás do carimbo “base B.” transmitindo uma ideia de proximidade e projetos personalizados.
O projeto de atualização da marca, contemplou também a construção criativa do site da Gabi. Um site/portfólio que mostra sobriedade e personalidade, apresentam os serviços oferecidos pela arquiteta e seus principais projetos através de um conceito visual clássico e funcional.
Seguindo o mesmo conceito da assinatura feita à mão, os elementos de apoio criados para compor os materiais de divulgação e propostas comerciais foram desenhados com traços livres a partir de projetos desenhados pela arquiteta. Construindo uma identidade elegante e personalizada.